O Pequeno Príncipe e a ‘linguagem’ do coração
Dia de todas as mulheres
Perdendo cascas
Se "viver é perder cascas", quais são as que preciso me desapegar para continuar a crescer?
Ainda não chegou a época de ver "casquinhas" de cigarras por toda a parte, mas já dá pra encontrar algumas (as fotos da postagem são de ontem). Acho curioso esse processo que é tão natural para elas, de deixar para trás a 'roupa' que não serve mais para, assim, poder continuar o seu crescimento. Será que isso não dói? - me pergunto.
Comparei isso com o processo de crescimento pelo qual o ser humano também passa. Eu aqui, filosofando: aos 37, que cascas preciso deixar para trás para poder continuar crescendo? O que vem me limitando, física e emocionalmente? Que pensamentos destrutivos (ou crenças?) tenho tido que limitam minhas ações e não sigo adiante por temer que eles se realizem?
Estou escrevendo uma historinha para crianças e ontem revi o ponto em que trago, de forma bem leve, o tema do desapego. E de repente parece que esse se tornou o assunto da semana.
E você? Também tem cascas das quais quer se desapegar?
Estamos na lua minguante. Dizem os antigos que essa lua é boa para desapegos de todo o tipo, físicos e emocionais - e lá vou eu tirar roupa velha do guarda roupa, rs. É também nessa fase o momento bom para a poda de galhos secos, plantio de hortaliças e de tudo o que cresce debaixo da terra. Fica a dica :)
Um abraço carinhoso, e uma excelente semana.